Evangelismo e Missões

Verdadeiramente Feliz

sábado, 24 de abril de 2010

Missionários Sim! Graças a Deus!

Jesus disse em João 10: 16 

"

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz e haverá um rebanho e um pastor."


Vivemos dias em que estamos tão voltados prá dentro de nós mesmo, que já não olhamos mais, com este mesmo olhar de amor para as vidas que andam a nossa volta como ovelhas desgarradas, tontas sem direção, sem alguém que lhes diga a verdade! Estamos sem palavras até para aqueles que convivem conosco. Alguns acham “melhor deixar quieto”, as pessoas vão acabar entendendo que o melhor prá elas é vir prá igreja e buscar a “prosperidade que só Jesus pode dar”. As pessoas se agregam a igreja, mas não são discipuladas.

Não podemos pagar o "mico" de pregar nas portas, não visitamos porque não gostamos de ser visitados. Falta-nos paciência para ouvir as necessidades alheias, não confiamos em mais ninguém e não conseguimos mais desenvolver as verdadeiras amizades, nem dentro dos nossos lares. O que resta é um grande vazio. Paulo, Barnabé e tantos outros missionários tinham o coração voltado para o evangelho de Cristo, mas para isso, trataram de se desvencilhar de tudo que pudesse prendê-los num mesmo lugar, porque acreditavam que todos tinham direito de ouvir a mensagem de salvação.

Hoje nós escolhemos este ou aquele que merece ouvir, damos atenção apenas aos que a nossos olhos tem algum potencial, ou nos dará retorno de alguma forma. Pedro Paulo, barnabé e tantos outros, eram cheios do Espírito Santo de Deus. Atos 11: 24-26. Não ficavam parados, iam ao encontro de Deus e aceitavam ser enviados, e como diz a palavra, ensinavam a muita gente.

Se quisermos transformar o mundo e principalmente os que estão ao nosso redor, temos que estar prontos a atender o chamado de Deus. Ainda que o campo seja difícil e desafiador. Fazemos missões no poder do Espírito santo.
È ele que nos capacita e dá autenticidade a mensagem da salvação em Cristo. Seja orando, financiando, enviando ou sendo enviados, respondendo como Paulo: “E eu faço tudo isso por causa do evangelho, para ser também participante dele”. I Coríntios 9: 23

"Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do pai, do filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28: 19-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário