MARCOS 11.12
Jesus entrou na cidade, e teve fome. Avistou uma linda figueira que apesar de não ser época de figos, aparentava ter todas as condições de ter os cobiçados frutos. Era uma árvore frondosa cujas folhas muito verde, convidava o viajante a se aproximar. Ao chegar mais perto percebeu que se tratava de propaganda enganosa. Sua aparência era fértil, mais era totalmente estéril. Ela foi amaldiçoada por Jesus, o que deixou seus discípulos atordoados.
Mas quais eram os pecados da figueira?
1) Irrelevância - Ela tinha tudo prá dar frutos mas não dava, portanto não servia para nada
2) Incoerência - apesar de cheia de folhas novas não tinha frutos
3) Mediocridade - a figueira só dava frutos na mesma época que as outras,apesar de ter condições de dar frutos fora de época
Algumas Igrejas estão como esta figueira, tendo grande ajuntamento de pessoas. Vidas que poderiam ser usadas na obra missionária mais só crescem para seu próprio proveito. Mentem dizendo que fazem o seu melhor, mas não fazem nem o necessário.
O que vemos é grandiosidade nos templos, grandiosidade nos cultos e nenhum conteúdo. Lindas na aparência, eficientes no que lhes interessa, mas sem o amor que faz olhar ao longe e ver os povos famintos da palavra de Deus.
Jesus, que vê mais longe, sabe que se não damos frutos no tempo que se chama “HOJE”, não servimos para trabalhar e viver a sua grande comissão.
O que você tem recebido de Deus, tem frutificado em obras missionárias? Jesus não perdia tempo com o que não interessava. Ele sabia que o tempo era curto, e o que precisava ser feito não podia esperar.
Não podemos continuar como crentes “3 SSS”: SALVOS, SENTADOS, E SATISFEITOS!
Como diz a Palavra: Vamos trabalhar enquanto é dia, pois a noite vem quando nada podemos fazer.
Missões Mundiais 2010 espera muito de nós e, como figueiras frutíferas que somos, levantemos a voz e gritemos bem alto que:
POR CRISTO VAMOS ATÈ OS CONFINS DA TERRA!!!
Por Rosane Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário